Cirurgia Plastica Jundiai | Dr. Fernando Vargas

Bioplastia

A bioplastia realça a aparência, melhorando os sinais de sua beleza, modificando os volumes faciais, corrigindo rugas, dobras e imperfeições estéticas no formato das maçãs do rosto, no volume dos lábios e no queixo.

O procedimento no rosto dura em torno de 10 a 30 minutos e as aplicações não agridem o corpo porque são realizadas com produtos absorvíveis. Para que o paciente não sofra picadas de agulha, o procedimento pode ser realizado com anestesia tópica (creme anestésico) ou anestesia local. O paciente pode ir para casa imediatamente após o término da sessão.

O procedimento pode ser realizado em regiões como:

  • Nariz
  • Orelhas
  • Lábios
  • Maçãs do rosto e queixo

A bioplastia também é indicada para:

Os preenchimentos de tecidos moles, mais conhecidos como implantes faciais, podem ajudar a minimizar rugas e dobras, devolvendo uma aparência mais jovem à pele do rosto. Quando essas substâncias são injetadas sob a pele, elas preenchem as depressões e sulcos, “empurrando a pele para cima”, suavizando as marcas do envelhecimento. Também pode ser aplicado nos lábios e no lóbulo das orelhas. Pode ser acompanhada de tratamento cutâneo simultâneo, ou associada a lifting facial (ritidoplastia).

Existem diversos produtos disponíveis, como Outline, Evolution, Perlane, Aquamid, Restylane, Juvederm, Volift, e até o preenchimento pode ser realizado com a gordura do próprio paciente. Cada um desses produtos tem indicação própria e duração variável.

O fato mais importante a lembrar sobre os implantes faciais é que eles podem ou não ser permanentes. O material injetado é eventualmente absorvido pelo corpo, alguns mais rapidamente que outros.

Esses procedimentos valem a pena, mesmo com os limites da técnica, pois apresentam bom resultado imediato, acessível, não necessitam de internação e não há necessidade de interrupção das atividades normais.

Somente após consulta com o cirurgião plástico será possível avaliar qual procedimento é mais adequado para o seu caso. Para algumas pessoas, um implante facial pode resolver e ser suficiente, enquanto para outras apenas a cirurgia trará os melhores resultados.