Procedimento cirúrgico muito procurado pelas pacientes que desejam melhorar o aspecto da região anterior do abdomen.
A cirurgia tem como objetivo retirar o excesso de pele da região abdominal anterior, reforçar a estrutura muscular e melhorar como um todo o contorno corporal.
As variações de peso que acontecem durante a vida e as modificações corporais associadas com a gestação, favorecem o acumulo de gordura, a flacidez muscular abdominal e o excesso de pele com formação de estrias. Estas são as indicações mais frequentes para realizar a cirurgia de dermolipectomia.
Pré Operatório
A avaliação médica especializada conseguirá identificar qual procedimento cirúrgico trará o maior benefício no seu caso.
A cirurgia não tem como objetivo a redução de peso, por esse motivo não está indicada em pacientes com obesidade.
A flacidez muscular abdominal que se instala depois da gestação, será corrigida durante a cirurgia mediante o reforço com pontos de sutura.
Os pacientes com histórico de obesidade que conseguiram grandes reduções de peso, seja por meio de reeducação alimentar ou cirurgia bariátrica, tem grandes benefícios com a cirurgia de dermolipectomia abdominal mediante a retirada dos excessos de pele e gordura (abdome em avental).
A cirurgia de dermolipectomia frequentemente é associada com lipoaspiração tanto da região abdominal quanto do dorso, flancos e região lombar, otimizando o resultado sobre o contorno corporal.
Pós operatório
Finalizada a cirurgia de dermolipectomia o paciente usará uma malha modeladora para manter a estrutura muscular firme, Nos casos em que a dermo lipectomia foi associada com lipoaspiração, serão necessárias malhas compressivas específicas para cada área tratada .O repouso é recomendado durante aproximadamente entre 10 e14 dias, podendo retomar às atividades na terceira semana pós cirurgia, com alguma restrições e retorno total para atividades fisicas pesadas depois de 2 a 3 meses.